Para Jorge Viana, lançamento da Agenda Brasil foi uma atitude corajosa de Renan Calheiros

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/08/2015, 17h49

O senador Jorge Viana (PT-AC) classificou o lançamento da Agenda Brasil como uma atitude corajosa do presidente do Senado, Renan Calheiros. Para ele, o conjunto de propostas representa a contribuição necessária do Senado para ajudar o país a superar o momento de crise. Jorge Viana negou que a Agenda Brasil represente conflito com a Câmara dos Deputados, frisando que os problemas são do país, não somente do PT ou do governo.

— Nós não vamos poder seguir nem com o mesmo discurso nem com as mesmas atitudes. Nós vamos ter que dar pelo menos algum passo atrás, fazer os ajustes na sociedade, algumas reformas importantes, para o país voltar a caminhar, e talvez melhor do que o que estava caminhando, mais para a frente — disse o senador.

Para o senador, o governo deve reconhecer seus erros e promover as devidas reformas, mas sem aceitar medidas que agravem o desemprego ou criem despesas sem arrecadação correspondente. Ao cobrar ação dos deputados e senadores, Jorge Viana citou pesquisas que apontam elevada rejeição à presidente Dilma Rousseff, mas frisou que a aprovação dos membros do Legislativo é ainda pior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)