Comissão de Educação vai debater projeto que define março como o Mês da Poesia

Tércio Ribas Torres | 29/06/2015, 15h08

O mês de março poderá se tornar oficialmente o Mês da Poesia. É o que determina o Projeto de Lei do Senado (PLS) 343/2011, tema da audiência pública que será promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) na próxima quarta-feira (1º), às 10h. O requerimento para a realização da audiência é da senadora Ângela Portela (PT-RR).

Para o encontro, estão convidados o presidente da Academia Brasiliense de Letras, Carlos Fernando Mathias de Souza, e a professora Sylvia Cyntrão, especialista em poesia brasileira e portuguesa. Nicolas Behr, um dos poetas mais conhecidos de Brasília, completa a lista de debatedores. A audiência contará com o serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo, por meio do portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800 612211).

Março

O projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), pretende homenagear o poeta Thiago de Mello, nascido em 30 de março de 1926, em Barreirinhas (AM). Mello chegou a estudar Medicina, mas abandonou o curso para se dedicar à poesia. Escritor premiado, tem livros traduzidos em mais de 30 idiomas. Preso e exilado durante a ditadura militar, Thiago de Mello é conhecido internacionalmente como um intelectual engajado na luta pelos direitos humanos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)