José Medeiros defende projeto para solucionar superlotação de depósitos de órgãos de trânsito

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/06/2015, 16h55

O senador José Medeiros (PPS-MT) defendeu a aprovação do projeto (PLC 24/2014) que altera as regras sobre retenção, remoção e leilão de veículos irregulares. Ele afirmou que, se aprovada, a proposta será a solução para a superlotação dos pátios com veículos apreendidos pelos órgãos de trânsito.

José Medeiros é o relator do projeto de autoria do deputado Laércio Oliveira, que também permite a doação de veículos e a venda de sucata abandonada. O senador lembrou que a superlotação dos pátios gera a depreciação dos veículos e até o comprometimento da segurança pública e do meio ambiente.

Entre as principais mudanças propostas, ele destacou a redução de 90 para 60 dias do prazo para levar a leilão os veículos não reclamados, classificados como conservados ou sucata. O projeto também prevê a desvinculação dos débitos dos veículos após seis meses em depósito.

— Estão lotados os pátios da Polícia Rodoviária Federal, dos Detrans, das guardas municipais e das PMs. Isso só traz prejuízos e doenças. Com esse projeto, com certeza nós vamos resolver um problema que acomete todos os municípios brasileiros — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador José Medeiros