Jader: Senado não deve aceitar mudanças no projeto de desoneração fiscal por parte da Câmara

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/06/2015, 18h09

Após lembrar declaração do presidente Renan Calheiros de que o  Senado não vai aceitar emendas de deputados que tratem de assuntos diferentes dos contidos em medidas provisórias, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) pediu que a mesma atitude seja adotada em relação ao projeto sobre desoneração, que está em votação na Câmara dos Deputados.

Esse projeto de lei foi enviado ao Congresso Nacional pelo governo após o Senado devolver a medida provisória que reduzia o benefício fiscal da desoneração da folha de pagamento de pessoal concedido a alguns setores da economia.

Segundo Jader Barbalho, há notícias de que os deputados estariam mudando o projeto para beneficiar setores não previstos originalmente na proposta, no que para ele seria "uma negociata”. O senador afirmou que o Senado não pode aceitar qualquer mudança no projeto que não atenda aos interesses do país.

- Estaremos aqui para gritar contra isto, para apontar quais as alterações que foram feitas e qual a motivação destas alterações nesse projeto que vem da Câmara dos Deputados para cá. Não é possível aproveitar-se da fragilidade política do governo, das dificuldades que o país atravessa para fazer negócio à custa de alteração legislativa - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)