Começa sessão em homenagem aos 20 anos da Rede Vida

Da Redação | 21/05/2015, 14h47

Teve início há pouco sessão especial destinada a comemorar os 20 anos da Rede Vida de Televisão, emissora aberta de cobertura nacional. A iniciativa é do senador Paulo Paim (PT-RS). A Rede Vida é um canal de inspiração cristã, com vocação para o serviço.

A Rede Vida surgiu em 20 de junho de 1995. O projeto foi iniciativa de um leigo católico, o jornalista João Monteiro de Barros Filho. A ideia recebeu adesão do então bispo de Botucatu (SP), Dom Antonio Maria Mucciolo e de Dom Luciano Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana (MG).

Com o apoio de dioceses, paróquias, congregações e com o auxilio de leigos engajados surgiu o Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), órgão sem finalidades lucrativas que viabilizou a implantação da Rede Vida. Com cobertura em canal aberto VHF e UHF, a Rede Vida está presente em todas as capitais brasileiras e nas 500 maiores cidades do Brasil, alcançando mais de 1,5 mil municípios. A emissora já atua com sinal digital em mais de 250 dessas localidades. Possui a maior distribuição de TV por assinatura do país e está disponível também por meio das antenas parabólicas, em sinal digital e analógico.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)