Wellington Fagundes cobra conclusão de obras no aeroporto em Cuiabá

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/05/2015, 22h14

Em pronunciamento nesta terça-feira (19), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) cobrou do governo de seu estado a conclusão das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, situado na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Segundo o senador, o aeroporto foi considerado o pior do Brasil em pesquisa recente realizada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ele relatou que, recentemente, o sistema de balizamento noturno registrou três falhas em 15 dias, o que provocou atrasos e cancelamentos de voos.

- Os recursos estão liberados, as obras foram começadas, mas, infelizmente, ainda não estão concluídas. A maioria dos equipamentos foram comprados e estão lá se deteriorando. O governo tem que tomar uma decisão. A população está cobrando – alertou.

Entre as obras inacabadas, Wellington citou duas pontes de embarque, adequação das vias de serviço, nova sinalização no pátio de aeronaves, ampliação do acesso viário, expansão do estacionamento e um novo terminal de passageiros.

Segundo o senador, é possível que o governo transfira a responsabilidade pela conclusão das obras para a Infraero, mas, se isso for feito, deve ser o quanto antes para permitir o andamento das obras.

Wellington também disse que entregou um ofício ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, solicitando a inclusão do aeroporto no programa de concessões do governo federal. O senador acredita que a medida daria bons resultados, como constatou em outras cidades.

- Temos aqui o exemplo do aeroporto de Brasília, que melhorou muito após sua concessão – opinou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)