Telmário Mota defende apoio do Congresso ao governo de Dilma Rousseff

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/05/2015, 15h37

O senador Telmário Mota (PDT-RR) lamentou nesta segunda-feira (18) que nem a oposição nem a mídia deem destaque aos resultados positivos de ações do governo federal e aproveitou para defender a manutenção de apoio dos partidos da base governista no Congresso à presidente Dilma Rousseff.

Ele citou como exemplo o lucro da Eletrobras no primeiro trimestre deste ano, que foi de R$ 1,25 bilhão, valor cerca de 21% maior que o do mesmo período do ano passado.

O lucro de R$ 5,3 bilhões da Petrobras no primeiro trimestre de 2015 também merece destaque, disse o senador, ao questionar a quem interessa confundir a empresa com as ilegalidades praticadas por alguns.

Telmário ainda elogiou a interiorização dos aeroportos e o apoio à aviação regional. A medida, na opinião dele, pode alavancar o turismo e facilitar a vida de milhares de brasileiros que vivem em regiões de difícil acesso em cidades do Norte ou dos estados que compõem a Amazônia Legal.

— É da maior relevância você poder unificar, integrar mais e mais essas cidades importantes para facilitar o escoamento, facilitar o turismo, facilitar o meio de transporte. e o governo federal, em mão dupla, vem buscando parceria com as prefeituras, governos estaduais, com a iniciativa privada, para fazer a expansão desse importante segmento que é o transporte aéreo — observou.

Telmário Mota também elogiou o apoio que o governo federal tem dado aos estados para melhorar a segurança pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)