Dário Berger homenageia Luiz Henrique, lembrando seu legado para Santa Catarina

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/05/2015, 17h13

Visivelmente emocionado, o senador Dário Berger (PMDB-SC) homenageou o colega Luiz Henrique, que morreu domingo, em sua casa em Joinville (SC). Berger disse que ele fez mais do que qualquer outro político do estado de seu tempo e deixou para a sociedade catarinense um grande legado: a prosperidade.

Dário Berger lembrou que Luiz Hebrique sempre defendeu o desenvolvimento regional, o turismo, a cultura, ampliou divisas por meio de investimento no agronegócio e na indústria e propôs um novo pacto federativo para que a União não seja a grande concentradora de recursos, além de uma reforma política que obrigue os atuais ocupantes de cargos no Executivo a deixarem se desincompatibilizarem se quiserem candidatar-se à reeleição.

— Foi um cidadão do mundo, culto, leitor ávido, apreciador da boa música, entusiasta da cultura como elemento catalisador do desenvolvimento social. Viveu e morreu na sua amada Joinville. Recentemente cunhou imortal ensinamento ao avaliar a disputa aqui nesta casa. Mistura de desejo e sonho que ele sempre teve de conduzir a Presidência desta augusta casa: abre aspas: "Fui derrotado? Não. Fui um vencedor porque combati o bom combate. Doze mandatos consecutivos. Esse foi Luiz Henrique da Silveira" — disse Dário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)