Eduardo Amorim condena desgoverno em Sergipe
Da Redação e Da Rádio Senado | 07/05/2015, 16h30
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) lamentou o que chamou de desgoverno em Sergipe. Segundo ele, exemplos disso são a violência, a educação e a saúde.
Amorim contou que há um mês o governo anunciou investimentos de R$ 25 milhões em segurança pública, mas o que se vê no estado é insegurança.
— Tanto é assim, que até as delegacias são invadidas por bandidos durante a madrugada!
No último final de semana, declarou o senador, foram registradas 22 mortes em Sergipe e a maioria dos criminosos não foi capturada. Entre as vítimas está o ex-prefeito de Itabaianinha Joaldo de Lima Carvalho, assassinado a tiros em sua propriedade na área rural do município.
Com relação à educação, Amorim disse que os índices de analfabetismo entre os jovens de 15 a 17 anos é alto. Sobre a saúde, reclamou da caótica situação dos hospitais.
— Diante dos fatos, resta-nos a perplexidade. É assim que está o povo sergipano. Somos um dos estados com maiores índices de analfabetismo do país em pleno século 21. Sergipe tem a pior taxa de leitos por habitantes do nordeste. O caos nos hospitais públicos está instalado e não é de hoje.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: