CRA define cronograma para avaliação da Política de Defesa Sanitária

Iara Guimarães Altafin | 07/05/2015, 15h00

Foi aprovado nesta quinta-feira (7), pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal (CRA), o cronograma de atividades para avaliação da Política de Defesa Agropecuária, proposto pelo senador Dário Berger (PMDB-SC).

Além de requisitar documentos sobre as ações empreendidas no Executivo no âmbito da Defesa Agropecuária, a comissão realizará seis audiências públicas e um seminário, com autoridades e especialistas, para tratar de aspectos como sanidade vegetal e animal, fiscalização de insumos usados na agropecuária e segurança sanitária.

Os senadores querem saber como está a estrutura federal de Defesa Agropecuária, a execução orçamentária do setor, o funcionamento do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa) e a interação dos órgãos públicos com o setor produtivo. Querem também discutir segurança alimentar e a atuação da vigilância sanitária na produção agrícola familiar, entre outros temas.

Dário Berger pretende apresentar um relatório preliminar à CRA em outubro e o relatório final em dezembro.

A Comissão de Agricultura também acompanhará este ano a Política de Extensão Rural, que terá como relator o senador Donizeti Nogueira (PT-TO).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)