Randolfe quer solução para Aeroporto de Macapá, parado por desvio de recursos

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/04/2015, 17h32

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) voltou a lamentar a situação em que se encontra do Aeroporto Internacional de Macapá. Segundo o senador, as obras de ampliação do aeroporto começaram em 2003 e foram interrompidas em 2006, o que representa nove anos de atraso. Randolfe lembrou que a obra parou por conta de uma operação da Polícia Federal, que terminou com a prisão de políticos e empreiteiros, suspeitos de desvios de recursos de obras públicas.

O senador informou que apresentou um requerimento na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) para ouvir representantes do governo sobre a situação do aeroporto. Randolfe lembrou que Macapá é a única capital que não tem ligação rodoviária com o restante do país. Assim, o aeroporto não seria um luxo, mas uma necessidade. O senador registrou que Macapá tem quase 500 mil habitantes e já demanda 15 voos diários.

Segundo o senador, foram veiculadas notícias de que as obras seriam retomadas ainda este ano. No entanto, outras informações dão conta de que os recursos para a obra serão contingenciados dentro do ajuste fiscal do governo. Randolfe disse que o povo do Amapá não pode ser prejudicado pelos desvios de empresários e políticos e o esqueleto da obra inacabada no aeroporto não pode servir como um monumento à corrupção.

- A Polícia Federal investiga, há um indício de que metade dos R$ 113 milhões foram roubados dos cofres públicos, nos deixaram a carcaça de um prédio, o aeroporto não é concluído e quem é penalizado com tudo isso é o povo do Amapá - lamentou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)