Humberto Costa saudou inauguração de fábrica da Jeep na cidade de Goiana, em Pernambuco
Da Redação e Da Rádio Senado | 29/04/2015, 19h19
O senador Humberto Costa (PT-PE) saudou a inauguração da fábrica da Jeep na cidade de Goiana, em Pernambuco. Trata-se da mais moderna planta industrial do grupo Fiat-Chrysler, que pode produzir cerca de 250 mil veículos por ano, de acordo com o senador.
O complexo industrial de Goiana recebeu investimentos de mais de R$ 7 bilhões para sua execução e gerou mais de 9 mil empregos diretos e indiretos, informou o senador. Além disso, o primeiro veículo a ser produzido lá, o Jeep Renegate, conta com mais de 70% de componentes nacionais.
De acordo com Humberto Costa, o empreendimento tornou-se viável graças a uma medida provisória de 2011 que prorrogou até 2020 o regime fiscal especial para a indústria automobilística nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para o senador, a fábrica é retrato das políticas dos governos do PT, que começaram a focar o desenvolvimento das regiões mais pobres do país.
- Essa fábrica é um exemplo concreto de um compromisso com o desenvolvimento regional e o desenvolvimento social. A cidade de Goiana, que completará 175 anos no próximo dia 15 de maio, ganhou um grande presente antecipado, um presente que simboliza o progresso de Pernambuco e do Nordeste - afirmou o senador.
Humberto Costa também elogiou a escolha do senador petista Delcídio do Amaral (MS) para líder do governo no Senado. Delcídio tem trânsito livre em todos os seguimentos da Casa, inclusive com a oposição e, por sua experiência, “poderá cumprir com muita competência o papel de articular e manter unida a base do governo Dilma aqui no Senado”, afirmou Humberto Costa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: