Benedito de Lira destaca história do PP

Da Redação | 22/04/2015, 20h50

Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (22), o senador Benedito de Lira (PP-AL) fez um histórico do seu partido, o PP. O senador contou que o partido existe há mais de duas décadas, tendo sido “forjado na força, na determinação, e na perseverança de seus integrantes”. Ele lembrou que, em 2003, a sigla do partido passou de PPB para PP.

— O Partido Progressista tem sido protagonista de cenas políticas no Brasil, nas últimas duas décadas. O PP tem compromisso inabalável com a democracia e com suas instituições — afirmou.

Na primeira metade da década de 1990, contou o senador, o Brasil vivia uma situação social deplorável, com inflação alta e um estado desorganizado. Segundo Benedito de Lira, o PP “esteve firme” nas alterações legais que permitiram a reforma do estado e a implantação do Plano Real. Benedito também disse que o partido apoiou a criação das agências reguladoras, os programas de distribuição de renda, a reposição do FGTS, o Pro-Uni e a nova regulamentação dos royalties do petróleo.

O senador afirmou que seu partido tem o compromisso constitucional de defender a democracia e a soberania do país. Benedito de Lira informou que o PP tem 1,4 milhão de filiados, governa 466 municípios e tem quase 5 mil vereadores. Também conta com 40 deputados federais e 5 senadores. Segundo o senador, a investigação de irregularidades na Petrobras, que apura denúncias contra integrantes do PP, evidencia um país que vive em democracia.

— A história do PP está cheia de exemplos de dedicação. Hoje, é um partido engajado com a construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Tem honrosa história na democracia e na defesa do desenvolvimento social — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)