Alvaro Dias comenta resultados da pesquisa Datafolha e diz que brasileiro amadureceu
Da Redação | 23/03/2015, 15h07
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que o momento atual revela o amadurecimento político dos brasileiros, inclusive dos que votaram em Dilma Rousseff para a Presidência da República nas eleições do ano passado.
Para o senador, isso fica evidente nos resultados da pesquisa Datafolha, publicados no domingo (22) pelo jornal Folha de S.Paulo. O parlamentar destaca o fato de que 74% dos que votaram em Dilma no segundo turno das eleições acreditam que ela sabia das irregularidades na Petrobras.
Alvaro Dias ressaltou que o governo não tinha como negar as irregularidades na Petrobras, pois, em 2009, depois de uma CPI para apurar denúncias na empresa, a Procuradoria-Geral da República recebeu o relatório dos trabalhos da comissão, com 18 pedidos de aprofundamento de investigação.
O senador lembrou que os pedidos geraram a abertura de inquérito em diversos estados, e um deles, o do Paraná, foi incorporado à operação Lava Jato.
— Os fatos veiculados à época demonstravam cabalmente que quem era responsável pelo governo brasileiro tinha a obrigação de saber. Aliás, ninguém é eleito para não saber. Quem se elege, se elege para saber. A obrigação é saber — afirmou o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: