Eduardo Amorim lamenta morte do médico Hyder Gurgel
Da Redação e Da Rádio Senado | 10/03/2015, 16h54
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) lamentou a morte do médico e pioneiro da pediatria em Sergipe, Hyder Gurgel, ocorrida nesta terça-feira (10).
Hyder Gurgel era cearense e fora viver em Sergipe a convite do irmão, o também médico Hugo Gurgel, a quem ajudou, segundo o senador, a construir a saúde pública do estado, atendendo principalmente a população mais pobre.
— Fui aluno, com muito orgulho, do doutor Hyder — disse Eduardo Amorim, ao registrar dois importantes feitos do médico para as crianças de seu estado: a criação de um centro de reidratação, que ajudou a reduzir o número de mortes infantis por distúrbios gastrointestinais comuns à época, e a primeira clínica particular e também pública de Sergipe, a Clínica São Domingos Sávio.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: