Vanessa Grazziotin critica ofensas a Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/03/2015, 15h53

Ao comentar o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff fez à nação no domingo (8), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou o desrespeito à figura da maior autoridade do país, observado nos xingamentos veiculados em redes sociais.

Ela lamentou que muitos rejeitem a explicação da presidente de que parte dos problemas enfrentados pelo Brasil se deve à crise internacional e a fatores climáticos. Observou, por exemplo, que a seca tem de facto impacto na economia.

Vanessa Grazziotin disse que protestar contra o governo é justo, legítimo e democrático, mas advertiu não ser democrático o desrespeito e o golpismo que ela identifica em diversas manifestações.

— O momento é delicado. Exige de todos nós unidade, inclusive daqueles que não apoiaram a presidente Dilma, porque o que tem que estar em jogo não é seu mandato. O que tem que ser questionado são as medidas que o Brasil precisa adotar para atravessar esse momento de crise, e que é crise econômica, mas que é crise política também.

Operação Lava Jato

Sobre a Operação Lava Jato, Vanessa recomendou cuidado e cautela para não prejudicar nem condenar ninguém antecipadamente.

— As investigações precisam ser aprofundadas para que depois se defina quem deve ser punido, e punido com o rigor da lei — afirmou.

A senadora também saudou o Dia Internacional da Mulher (8), destacando que a igualdade de direitos entre homens e mulheres ainda não é absoluta. Ela observou, no entanto, que já houve avanços consideráveis na garantia de direitos às mulheres.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)