José Medeiros

Da Redação | 30/01/2015, 19h37 - ATUALIZADO EM 22/04/2016, 18h06


Estado: Mato Grosso
Partido: PSD
Biografia: José Antonio Medeiros nasceu em Caicó (RN), em 1970. Formado em direito e matemática, é policial rodoviário federal e tem base política em Rondonópolis (MT).
Trajetória política: José Medeiros assumiu como titular por ser primeiro suplente de Pedro Taques, empossado governador de Mato Grosso em janeiro. Chegou a ser candidato a deputado federal pelo PPS em 2010, mas acabou desistindo para compor a suplência de Pedro Taques na disputa pelo Senado. Antes de assumir o cargo de senador, Medeiros foi presidente do PPS em Rondonópolis. Em março de 2016, filou-se ao PSD.
Eleição/atuação: Pretende atuar na defesa de maior segurança nas fronteiras do país para enfrentar o tráfico de drogas e armas. Também deve trabalhar por mais investimentos em educação no estado, com ênfase no fortalecimento de universidades. As áreas de infraestrutura e regulamentação do setor produtivo também devem ser objeto da atuação do senador.
Suplente: Paulo Pereira Fiúza Filho

 

 

 

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
12h51 CCJ reaberta: A reunião da CCJ foi reaberta e o senador Mecias de Jesus (PRB-RR) é o primeiro a perguntar nessa retomada da audiência com o ministro Sérgio Moro.
12h44 Sérgio Moro na CCJ: A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senadora Simone Tebet (MDB-MS), suspendeu a sessão por cinco minutos. É o primeiro intervalo da reunião, que começou às 9h18.
11h18 Novos embaixadores: Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou as indicações de Carlos Alberto Simas Magalhães para o cargo de embaixador em Portugal e Luís Fernando de Andrade Serra para a embaixada da França.
Ver todas ›