Movimento Coração Valente apoia Dilma, mas faz cobranças ao governo

Tércio Ribas Torres | 01/01/2015, 14h03

Um dos movimentos sociais presentes à Esplanada foi o Tenda do Coração Valente. De acordo com Cléber Santos, representante do movimento e servidor do Serpro, esse movimento reúne núcleos de simpatizantes do PT em toda a Esplanada dos Ministérios, além de Senado e Câmara dos Deputados. O movimento montou uma tenda na Esplanada, perto da Catedral, que servia de apoio à população – com distribuição de água mineral e pintura de rosto, com temas alusivos à posse presidencial.

Cléber Santos explicou que o movimento busca dar apoio à presidente Dilma Rousseff, mas não se furta a fazer as cobranças necessárias. Cléber citou as reformas tributária e previdenciária entre as cobranças e enfatizou que a reforma política é de especial importância para a realidade atual do Brasil. Ele disse que o financiamento privado tem causado mal à população, abrindo portas para a corrupção. Cléber acrescenta que o financiamento público precisa ser discutido de forma urgente pela sociedade.

A esperança também é uma marca do movimento Coração Valente. Cléber disse que espera “com certeza” um segundo mandato de Dilma melhor do que foi o primeiro. Ele apontou a formação do ministério, com “peso político e preparo técnico”, como um dos motivos de sua esperança e acrescentou que a cobrança é algo importante tanto para o governo como para a população.

— A população está cobrando e assim o governo tem que atender — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: