Raimundo Lira toma posse no Senado representando a Paraíba

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/12/2014, 16h39 - ATUALIZADO EM 22/12/2014, 17h14

Raimundo Lira (PMDB-PB) tomou posse no Senado nesta segunda-feira (22). Ele substitui Vital do Rêgo, que assumiu o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União.  O novo senador parabenizou o colega pelas conquistas no Legislativo e pela trajetória política.

Raimundo Lira destacou também o espírito combatente dos paraibanos e citou nomes ilustres do seu estado, como o ex-governador João Pessoa, o pintor Pedro Américo e os escritores José Américo de Almeida, José Lins do Rêgo e Ariano Suassuna.

O senador renovou o compromisso de lutar pelos interesses do povo paraibano e apontou a necessidade de uma ação eficiente e responsável no âmbito da distribuição igualitária e justa do poder político, econômico e social entre os membros da federação brasileira.

Raimundo Lira, que é economista e empresário, já foi eleito ao Senado em 1986. Durante o mandato, ajudou a elaborar a Constituição e foi presidente da Comissão Mista de Planos Orçamentos Públicos e Fiscalização.

Com esse histórico, carrego a modesta opinião de que ainda posso emprestar minhas experiências acadêmicas e empresariais à rediscussão dos projetos estruturais que ainda afetam e muito o crescimento econômico da Paraíba e do Nordeste — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: