CAE aprova criação no Senado do Prêmio Jovem Empreendedor
djalba-lima | 25/11/2014, 12h26
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (25), a criação do Prêmio Jovem Empreendedor, a ser conferido anualmente pelo Senado a estudantes e jovens empreendedores. Também poderá ser agraciada uma entidade que tenha se destacado no âmbito da iniciativa privada ou por trabalho relacionado ao empreendedorismo. A criação do prêmio é prevista no Projeto de Resolução do Senado (PRS) 14/2014, do senador José Agripino (DEM-RN).
A proposta estabelece que as indicações dos candidatos serão encaminhadas por organizações da sociedade civil à CAE, que divulgará as normas para inscrição. Também é prevista a constituição do Conselho do Prêmio Jovem Empreendedor, com representantes de cada partido político com assento no Senado e três representantes do setor produtivo ligado ao tema. A cerimônia de entrega será realizada no mês de outubro.
Em relatório favorável à proposta, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) considerou necessário dar maior visibilidade e valorização social aos empreendedores, “agentes econômicos que atuam como desbravadores de novos caminhos no setor produtivo”. Ele disse acreditar também que a visibilidade do próprio tema “pode contribuir para a remoção de obstáculos sistêmicos que ainda dificultam a atuação empreendedora no Brasil”.
O projeto ainda será analisado pela Comissão Diretora do Senado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: