Mozarildo lê nota do TCE de Roraima contestando ataques de Jucá

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/11/2014, 16h17

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) leu nota de esclarecimento do Tribunal de Contas do Estado de Roraima em que a instituição repudia os ataques feitos pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).

No documento, o TCE esclarece como foi originada a auditoria que culminou com o afastamento cautelar do secretário municipal de Saúde de Boa Vista, depois de decisão unânime do pleno do tribunal.

O afastamento, segundo o TCE, se deu por causa de irregularidades na licitação e na execução de contrato para fornecimento de medicamentos. No caso, foram constatados sobrepreço e superfaturamento, segundo a nota lida por Mozarildo Cavalcanti.

O tribunal afirma, na nota, que todo o trabalho, executado seguindo normas internacionais de auditoria, não sofreu qualquer influência político-partidária.  A nota acrescenta e que nenhum gestor público pode se ver excluído do controle externo, previsto pela própria Constituição .

- Eu fiz questão de ler essa nota aqui, porque, quando comentei a denúncia de que havia sido afastado o secretário municipal de Saúde da capital Boa Vista, de Roraima, e que havia três processos com indício de corrupção, fui, de maneira muito violenta, contra-argumentado pelo senador Jucá que partiu para o ataque ao tribunal que, agora, emite essa nota que eu fiz questão de ler - explicou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Mozarildo Cavalcanti