CRE sabatina indicados para embaixadas na Polônia, Finlândia, Namíbia e Egito

Da Redação | 20/11/2014, 10h16

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) iniciou reunião para a sabatina de quatro indicados ao cargo de embaixador, entre eles, os ministros Alfredo Cesar Martinho Leoni, designado para a Polônia, e Antonio Francisco da Costa e Silva Neto, que pode ser conduzido para a embaixada na Finlândia. Também serão arguidos os ministros Eduardo Carvalho, para a Namíbia, e Ruy Pacheco de Azevedo Amaral, designado para a embaixada no Egito, cumulativamente com a representação na Somália e na Eritreia.

A CRE ainda abrirá o processo de análise das indicações dos diplomatas Maria Teresa Mesquita Pessôa, para a Embaixada do Brasil no Nepal, e Carlos Alberto Michaelsen Denhartog, designado para a Jamaica. Haverá apenas a leitura dos relatórios, que devem avaliar se os ministros preenchem os requisitos para ocupar os cargos. Posteriormente, será marcado dia para sabatina.

Antes de ouvir os diplomatas, a comissão deverá deliberar sobre as emendas que apresentará ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o PLN 03/2014-CN.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)