Participação política da sociedade será tema do próximo Concurso de Redação do Senado
Herivelto Ferreira | 18/11/2014, 21h00
O tema da próxima edição do Concurso de Redação do Senado será “Participação política no Parlamento, nas ruas e nas mídias sociais”. O anúncio foi feito pelo senador Paulo Davim (PV-RN), nesta terça-feira (18), durante cerimônia de premiação dos finalistas deste ano, que tomaram posse para atuar como "jovens senadores" por três dias.
Os vencedores deste ano, que tiveram de escrever sobre o tema “Se eu fosse senador...”, receberam medalha, certificado e notebook como prêmio. As três primeiras colocadas em âmbito nacional ganharam troféus, além de computadores para suas escolas. A inovação foi a entrega também de tablets aos professores que orientaram os alunos na elaboração da redação e acompanham os jovens senadores na atuação simulada como senador da República.
A vencedora no estado do Mato Grosso, Nathalia Lima Janones, conquistou o primeiro lugar na etapa nacional com a redação “Uma educação que transforma”. Em segundo lugar ficou Ana Paula Schwengber, de Rondônia, com a redação “Honra e honestidade” e, em terceiro, a aluna de Pernambuco, Maria Jéssica Silva de Almeida, com a redação “Lei boa é lei cumprida”. Foram entregues computadores para uso coletivo nas escolas das três finalistas.
Paulo Davim, que preside a comissão coordenadora do Jovem Senador pela terceira vez, destaca que o projeto permite a contribuição concreta dos jovens.
- Foi uma escolha democrática, reconhecidos pela qualidade. Estão aqui os melhores. Agora eles vão acompanhar a rotina do Senado passarão a ter orgulho da atuação do parlamento. As experiências serão socializadas por todos os estados da federação – disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: