Kaká Andrade alerta para mudanças irreversíveis no clima

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/11/2014, 16h11

O senador Kaká Andrade (PDT-SE) manifestou preocupação com as mudanças no clima mundial e a deterioração das condições de sobrevivência da humanidade. Segundo o senador, o mais recente relatório das Nações Unidas confirma que o efeito da influência humana no aquecimento global é mais do que uma conjetura e que, se as emissões de gases do efeito estufa não for detida, as mudanças climáticas aumentarão de forma irreversível.

Sobre as alterações no clima, Kaká Andrade chamou a atenção para a seca no Sudeste, que tem causado crise no abastecimento de água em São Paulo. Para ele, a situação contrasta com a ideia “ultrapassada e insustentável” de tratar a água como um recurso inesgotável.

- A observação leiga dos eventos que se sucedem e as análises dos cientistas não deixam qualquer margem de dúvida quanto ao fato de que estamos vivendo os primeiros anos de uma grave crise ambiental. Serão demandadas muita coragem, determinação e espírito de sacrifício para adotar as medidas que se mostrarão indispensáveis à própria sobrevivência da espécie.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)