CPI Mista da Petrobras aprova acareação entre Cerveró e Paulo Roberto Costa

Anderson Vieira e Larissa Bortoni | 18/11/2014, 15h50

A CPI Mista da Petrobras aprovou nesta terça-feira (18) a realização de acareação entre os ex-diretores da estatal Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. O autor do requerimento, deputado Enio Bacci (PDT-RS), argumentou que, em depoimento à Polícia Federal, Costa fez diversas acusações contra Cerveró. Ainda será definida data para a acareação.

Quando foi ouvido pela CPI mista, em setembro, Cerveró refutou qualquer envolvimento em casos de corrupção na Petrobras. Disse também desconhecer qualquer participação direta de Paulo Roberto Costa nos acertos empresariais para a compra da refinaria de Pasadena (EUA). Por isso, Bacci considera essencial colocar um diante do outro, numa tentativa de esclarecer as dúvidas sobre os fatos investigados.

- Por que não colocá-los frente a frente? Isso não é o momento de fazer economia. Não vem com discurso que trazer alguém aqui é gastar dinheiro público – argumentou o deputado.

O senador José Pimentel (PT-CE) lembrou que Paulo Roberto Costa já esteve no Congresso e evocou o direito de ficar calado. Avaliou, por isso, que a acareação não produzirá resultados.

- Para gerar matéria para imprensa não precisamos gastar dinheiro público para trazer gente presa e com delação premiada já firmada – afirmou Pimentel.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)