Começa reunião da CPI Mista da Petrobras
Da Redação | 05/11/2014, 16h32
A CPI Mista da Petrobras está reunida em uma sessão administrativa nesta quarta-feira (5). Na pauta estão 482 requerimentos de convocações e convites para depoimentos, além de pedidos de quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos. Os líderes vão definir quais deles são de consenso e quais irão à votação.
Os senadores e deputados também podem decidir logo mais pela prorrogação das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito, previstas para terminar em 23 de novembro. A ideia é ganhar mais um mês de trabalho.
Outra decisão que pode ser tomada é uma data para visitar o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. Ele é o relator do mandado de segurança impetrado pela CPI para ter acesso à delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Barroso pediu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que dê um parecer sobre a legalidade do pedido da CPI Mista da Petrobras. Janot tem prazo até os meados da semana que vem para dar uma resposta ao STF.
A reunião acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: