Vanessa Grazziotin chama atenção para a urgência da reforma política

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/11/2014, 19h51

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) chamou a atenção para a urgência da reforma política no Brasil. A senadora lembrou que, desde as eleições gerais de 2010, o país reivindica uma transformação no sistema político.  Segundo ela, se o Parlamento não fizer essas mudanças o próprio povo fará, já que não aceita mais o método político brasileiro do “é dando que se recebe”.

As regras para suplência de senador, a votação em lista fechada e o financiamento de campanhas eleitorais são alguns dos temas destacados pela senadora que precisam ser discutidos urgentemente. Vanessa Grazziotin afirmou que o sistema político brasileiro gera distorções, como por exemplo, a sub representação feminina no parlamento.

- Eu mais uma vez fiz questão de vir a tribuna para falar da reforma que considero fundamental e importante para o país. Sem desmerecer as demais reformas que precisam ser viabilizadas, creio que a reforma política é urgente, fundamental e necessário para o nosso país - disse.

A senadora ainda cumprimentou os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Confederação
Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que vêm lutando para a realização da reforma e ressaltou a importância da participação popular nas discussões sobre o tema.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: