Ângela Portela pede atenção para a Região Norte na expansão da banda larga

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/11/2014, 16h37

A senadora Ângela Portela (PT-RR) avaliou positivamente o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), mas alertou para a necessidade de corrigir distorções que prejudicam principalmente a Região Norte. Ela saudou como êxito do governo o crescimento da abrangência da internet, que aumentou 80% em cinco anos, e a popularização das conexões por celular.

Ângela criticou, porém, as operadoras de telecomunicações por fazer investimentos insuficientes nos estados do Norte, onde muitos municípios seguem sem cobertura de rede, e por submeter os consumidores a planos de internet de alto custo e baixa qualidade. Ela manifestou a confiança de que o Ministério das Comunicações continuará empenhado em atingir os objetivos de cobertura plena, alta velocidade e custo baixo previstos no PNBL.

- Nós, da Região Norte, somos as maiores vítimas porque as operadoras não têm interesse de investir na infraestrutura e acaba que o consumidor da região Norte é o maior prejudicado, é vítima da falta de inclusão digital - disse ela em pronunciamento no Plenário do Senado nesta terça-feira (4).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)