Mozarildo propõe criação de força-tarefa para investigar irregularidades em Roraima
Da Redação e Da Rádio Senado | 03/11/2014, 16h03
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu a criação de uma força-tarefa envolvendo o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR); o Ministério Público Federal e do Estado; e a Controladoria-Geral da União para identificar os responsáveis por desvio de dinheiro público no governo estadual e providenciar a punição dos culpados.
Ele lembrou que Roraima é o estado que mais recebe dinheiro do governo federal, proporcionalmente ao número de habitantes. Mesmo assim, segundo o parlamentar, os serviços de saúde, educação e segurança são de péssima qualidade, o que justifica os índices ruins nesses setores e evidencia o descaso do governador do estado com o dinheiro público.
Na saúde, exemplificou o senador, o Hospital Geral e a Maternidade de Boa Vista não funcionam adequadamente. Decretada situação de calamidade pública no setor, o estado recebeu recursos adicionais, dos quais R$ 17 milhões foram desviados no período da campanha eleitoral, segundo o Tribunal de Contas de Roraima.
Na educação, a situação não é diferente, segundo afirmou Mozarildo Cavalcanti. E na segurança, acrescentou ele, o governador preferiu alugar carros para a polícia fazer rondas nos bairros a providenciar o conserto das viaturas paradas por falta de manutenção.
— Não pode mais a gente conviver com essa história de que alguém faz, sai do governo, eleito ou não, fica por isso mesmo e as coisas pouco acontecem. O Brasil quer mudanças e essas mudanças têm que começar pela prática administrativa correta, pelo combate intenso à corrupção — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: