Kaká Andrade lamenta o tom da campanha eleitoral e prega a união

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/10/2014, 20h02

"Não devemos jamais repetir uma campanha eleitoral como a deste ano". A advertência é do senador Kaká Andrade (PDT- SE), que reclamou da falta de propostas e do excesso de acusações na disputa para os governos estaduais e a Presidência da República.

O senador lamentou que tenha prevalecido nas campanhas a tentativa de desconstrução do adversário, enquanto temas como meio ambiente e política externa mal foram citados. Nem mesmo assuntos essenciais como educação, saúde, segurança e inflação tiverem a atenção necessária dos candidatos, disse o parlamentar.

Kaká Andrade cumprimentou a presidente Dilma Rousseff e Aécio Neves pela coragem de se submeterem a uma campanha tão desgastante e afirmou que cada um já tem o papel definido: Aécio será oposição, devendo apresentar contraponto construtivo para propostas do governo e Dilma irá conduzir o país até 2018 com a missão de levar o país a superar os desgastes dos últimos meses.

- É preciso agora a união nacional par a construção de um futuro melhor. Precisamos conter um preconceito de que está sendo vítima a população nordestina, por alguns acusada de ser a responsável pelo resultado da eleição pelo temor de perder a bolsa-família. Repudio este preconceito com todas as forças. Nós, nordestinos, temos o mesmo direito de votarmos em quem quisermos. O grande conjunto de denúncias apresentado terá que ser investigado - protestou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)