Contadora confirma ligação de Youssef com deputado e ex-diretor da Petrobras

Da Redação | 08/10/2014, 12h13

Em deporimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investiga denúncias de irregularidades na Petrobras, a contadora Meire Poza confirmou que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, fazia reuniões com o doleiro Alberto Youssef na sede da GFD Investimentos – empresa de fachada por meio da qual, segundo a Polícia Federal, Youssef direcionava o pagamento de propinas a políticos e fazia remessas de valores para o exterior.

Em resposta a pergunta do relator da CPI mista, deputado Marco Maia (PT-RS), Meire Poza disse não ter informações sobre transfências de dinheiro da empresa para funcionários da Petrobras.

- Não tenho conhecimento. O que tenho conhecimento é que Alberto Youseff deu um carro para Paulo Roberto Costa. Segundo Seu Alberto, era um presente - disse.

Meire Poza disse também que o deputado Luiz Argôlo (SD-BA) recebeu um helicóptero avaliado em cerca de R$ 800 mil do doleiro, mas o veículo não foi transferido para o parlamentar.

-  Foi registrado no balanço da GFD, mas não foi transferido - explicou.

Meire Poza explicou que não tinha acesso a  movimentações da  GFD para o exterior. Ela afirmou que a remessa de dinheiro para fora do país eram feitas diretamente por Alberto Yousseff e outras pessoas ligadas a ele.

- Nunca houve esse tipo de movimentação dentro da empresa. Até onde eu tenho conhecimento, quem fazia essa movimentação eram feitas diretamente por ele e por pessoas ligadas a ele. Rafael Lopes e Adarico.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)