'Aves de mau agouro perderam', diz Humberto Costa sobre as obras da Copa
Da Redação e Da Rádio Senado | 11/06/2014, 16h35
Antes mesmo do início da Copa do Mundo, o Brasil já conseguiu uma vitória, disse o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), em pronunciamento feito no Plenário nesta quarta-feira (11). Segundo ele, "foi a vitória contra os pessimistas, contra todos aqueles que não torceram pelo nosso país, que queriam que nós chegássemos à abertura do Mundial com as ruas incendiadas e em um caos completo". "Essas aves de mau agouro até agora perderam", acrescentou.
Ele observou que há quatro anos o governo deu a partida para a viabilização do evento esportivo, erguendo estádios e apressando a execução de várias obras de mobilidade urbana que, conforme frisou, já estavam previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Essas obras ganharam impulso graças ao Mundial, mas sua importância e utilidade vão muito além do campeonato, enfatizou Humberto Costa:
- Os estádios, construídos com R$ 4 bilhões de financiamento dos bancos federais, ou seja, dinheiro que retornará aos cofres públicos, e mais R$ 4 bilhões de recursos dos estados e da iniciativa privada, vão ficar. Os VLTs [veículos leves sobre trilhos], os BRTs [linhas expressas de ônibus], os metrôs, os corredores exclusivos de ônibus, as novas vias públicas abertas, os túneis e viadutos, tudo que chegou com a Copa do Mundo ficará para depois dela em benefício de toda a nossa população.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: