Paulo Davim destaca concurso de redação do Senado

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/05/2014, 18h15

O senador Paulo Davim (PV-RN) destacou a realização do 7º Concurso de Redação do Senado, que neste ano tem o tema “Se eu fosse senador”. Os interessados em participar do concurso, que integra o programa Jovem Senador, podem enviar seus textos até 22 de agosto.

Presidente do Jovem Senador, Davim explicou que o programa permite a um estudante de cada estado e do Distrito Federal vir a Brasília, conhecer o Senado, participar de debates e apresentar propostas que, se aprovadas, serão examinadas como se tivessem sido apresentadas pelos senadores.

No ano passado foram recebidas mais de 70 mil redações, o que comprova a importância do Jovem Senador e o interesse despertado nos alunos do ensino médio.

- É muito gostoso a gente estar aqui no meio dos escolhidos e de repente você se depara com um jovem que veio do interior do Acre, lá do interior do meu estado, um jovem de uma classe social inferior, que estuda em escola pública e que veio para cá pelo mérito do seu saber, da sua dedicação, o que demonstra que, quando se oferece oportunidade, a juventude corresponde.

Davim registrou que neste ano o projeto Jovem Senador foi modificado e também os professores das escolas dos alunos vencedores virão a Brasília.

Morte de procurador

Paulo Davim ainda lamentou a morte do procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, ocorrida na semana passada. Segundo o senador, Josino era uma pessoa solidária, que colocava o interesse público acima dos individuais.

Mesmo após sua morte, Miguel Josino continuou ajudando os carentes, porque seus órgãos foram doados parra transplante, beneficiando sete pessoas, comentou Davim.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: