Ana Rita elogia ações do governo no combate à exploração sexual de crianças

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/05/2014, 18h20

A senadora Ana Rita  (PT-ES) elogiou em pronunciamento as ações do governo federal no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Especialmente a campanha Não Desvie o Olhar, para sensibilizar a sociedade, inibir os crimes e incentivar a denúncia no período da Copa do Mundo e outros grandes eventos esportivos.

Na semana passa, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei de iniciativa do Senado que torna hediondo o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente.

Ana Rita lembrou que a violência sexual de crianças até 9 anos só fica atrás das notificações de negligência e abandono. Além da denúncia pelo Disque 100, a senadora ainda destacou o aplicativo para celular desenvolvido em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

O aplicativo “Proteja Brasil”, explicou Ana Rita, indica telefones, endereços e o melhor caminho para chegar a delegacias especializadas de infância e juventude, conselhos tutelares e varas da infância.

- Que o nosso maior legado da 'Copa das Copas', seja o legado social. É isso que nós esperamos e é isso que, com certeza, irá acontecer. Vamos celebrar essa união dos povos pelo futebol, ganhar em campo, mas bater, em especial, um bolão fora dos campos, a favor da proteção das nossas crianças e adolescentes - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: