Senadores acompanharão reunião do Brics em Fortaleza
marcos-magalhaes | 08/05/2014, 17h18
Uma comitiva de senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deverá acompanhar de perto a reunião de chefes de Estado dos países que integram o Brics, a ser realizada em Fortaleza (CE) nos dias 15 e 16 de julho. Requerimento nesse sentido, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), foi aprovado nesta quinta-feira (8) pela comissão.
Outro requerimento de Inácio Arruda, igualmente aprovado pela comissão, determina a realização, antes do encontro de Fortaleza, de audiência pública com a presença dos embaixadores dos demais países que integram o Brics – Rússia, Índia, China e África do Sul – além de um representante do Ministério das Relações Exteriores.
Na reunião desta quinta-feira, a comissão também aprovou requerimento do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) para que a CRE avalie a política nacional de proteção aos brasileiros que são vítimas de tráfico internacional de pessoas. Outro requerimento aprovado, este de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), determina a realização de audiência pública sobre o aumento do número de refugiados no Brasil.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: