Cristovam Buarque cobra propostas novas dos candidatos a presidente

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/05/2014, 19h15

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cobrou, em pronunciamento nesta quinta-feira (8) , propostas novas e ousadas dos candidatos à Presidência da República. Na opinião do parlamentar, sobram críticas e faltam planos objetivos de governo para resolver os principais problemas do país.

O parlamentar apontou entre os principais desafios o sistema de transporte público; o enfrentamento à violência; e o combate à corrupção.

Para Cristovam Buarque, a redução da maioridade penal e a proibição de manifestações populares são exemplos de propostas equivocadas. O senador destacou pesquisas que apontam a preferência do eleitor pelo voto em branco ou nulo. Para ele, trata-se de "um recado do descontentamento com as lideranças”.

Para recuperar a credibilidade das instituições, estabelecer regras para uma gestão honesta e garantir mudanças duradouras, Cristovam Buarque defende, principalmente, o investimento em educação.

- É preciso de uma proposta nova, de uma visão nova para o futuro. É precisa ter uma economia baseada na alta tecnologia, uma educação que assegure escola igual para todas as crianças desse país - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: