Jorge Viana condena violência generalizada e lamenta linchamento em Guarujá

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/05/2014, 16h55

O senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou, nesta quarta-feira (7), o linchamento de Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, no Guarujá, litoral paulista. Ele condenou a violência contra a dona de casa, no que classificou de “um dos crimes mais bárbaros do país, pela brutalidade e covardia”.

Fabiane foi espancada até a morte por populares, no último sábado, depois de ser confundida com uma mulher suspeita de raptar crianças para rituais de magia negra. A notícia foi divulgada na internet, junto com um retrato falado de uma mulher do Rio de Janeiro.

Na opinião de Jorge Viana, a sociedade está embrutecida. Ele lembrou a onda de assassinatos que tomou conta do seu estado, o Acre, nos anos 90, quando era comum a prática da justiça com as próprias mãos, que serviu de justificativa para as ações do crime organizado.

O senador condenou ainda a reprodução, por parte dos veículos de comunicação, de informações não confirmadas e comparou os boatos da internet a uma arma.

Para Jorge Viana, é preciso que todos tomem uma atitude para mudar esse comportamento. Ele destacou o trabalho do Senado para reformar o Código Penal Brasileiro, procurando trazer a legislação para os tempos atuais e seus desafios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: