Aloysio Nunes: CPI do metrô de São Paulo é 'uma farsa '
Da Redação e Da Rádio Senado | 06/05/2014, 18h30
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) chamou de “farsa” a proposta do PT de criar uma CPI para apurar formação de cartel e outras irregularidades no fornecimento de trens para o metrô de São Paulo.
O senador lembrou que o caso foi investigado pela Corregedoria do Estado e pelo Ministério Público, e que hoje já tramitam na Justiça várias ações penais contra empresários e ex-funcionários do metrô.
Aloysio Nunes afirmou que só assina a proposta de CPI, solicitada pelo líder do PT na Casa, o senador Humberto Costa (PE), se também forem investigados todos os cartéis apontados pelo Ministério da Justiça em empreendimentos envolvendo empresas do governo federal, nos metrôs de Belo Horizonte, Recife e Distrito Federal.
Para o parlamentar tucano, trata-se de uma tentativa do PT para desviar a atenção da CPI para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras, e que deve ser instalada no Congresso Nacional nesta quarta-feira (7).
- Assino sim, se houver uma coisa pra valer, mas essa CPI é uma farsa. É um abuso do direito de investigar, porque não quer investigar coisa nenhuma. Quer apenas fazer um fogo de encontro político contra uma investigação que o Brasil inteiro exige e que a presidente Dilma não quer, que é a CPI da Petrobras - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: