CE discute projeto que institui Dia da Amazônia Azul

Da Redação | 28/04/2014, 17h40

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza na  quarta-feira (14), às 10h, audiência pública para discutir o projeto que institui o Dia Nacional da Amazônia Azul, como é chamado o espaço marítimo do Brasil. O  objetivo do projeto (PLS 30/2014), do senador Benedito de Lira (PP-AL), é que a data - o dia 10 de dezembro - sirva para despertar nos brasileiros a consciência sobre o mar.

Par ao autor do projeto, a promoção da mentalidade marítima envolve ações de estímulo e conscientização sobre a importância do mar e sua utilização de forma sustentável. A organização das comemorações, pela proposta do senador, ficaria a cargo da Marinha.

A audiência foi requerida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), relator do projeto. O convidado será o contra-almirante Marcos Silva Rodrigues, secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: