Senado apoia criação da Escola do Legislativo de Campinas

Da Redação | 09/04/2014, 20h18

A Câmara de Vereadores de Campinas (SP) inaugurou nesta quarta-feira (9) a Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp). A nova escola foi desenvolvida em parceria com o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), e vai oferecer cursos de capacitação e qualificação de servidores do Legislativo nas áreas de regimento interno, Lei Orgânica do Município, Lei Responsabilidade Fiscal, orçamento público, legislação urbanística, contratos administrativos, cerimonial e redação legislativa, conforme destacou o presidente da Câmara, vereador Campos Filho.

Representando o Senado Federal na cerimônia, o diretor-geral Helder Rebouças afirmou que o Legislativo tem o dever de responder com eficiência às demandas da sociedade. Isso só ocorre com a qualificação dos servidores, acrescentou.

Já o presidente da Associação Brasileira do Legislativo e Contas (ABEL) e diretor da Gráfica do Senado, Florian Augusto Coutinho Madruga, ressaltou naquela oportunidade que existem hoje no Brasil 104 escolas do Legislativo. O crescimento no número dessas escolas desde 2003, segundo Madruga, mostra a preocupação dos gestores das câmaras municipais e assembleias legislativas com o aprimoramento profissional de seus funcionários.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: