Pedido da CPI da Petrobras é lido em plenário
Da Redação | 01/04/2014, 17h35
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), leu há pouco, a pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros, o requerimento de criação da CPI da Petrobras. A partir da leitura, os senadores podem retirar a assinatura até às 23h59 desta terça-feira (1º).
O requerimento, apresentado inicialmente pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), pede para que a CPI investigue quatro fatos. Em primeiro lugar, a oposição quer investigar a aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que teria causado prejuízo de mais de US$ 1 bilhão à estatal. Os senadores também pretendem averiguar se funcionários da Petrobras receberam propina de uma empresa holandesa para fechar contratos de aluguel de plataformas do pré-sal; suspeita de superfaturamento de refinarias; e lançamento de plataformas sem todos os equipamentos de segurança.
Neste momento, a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) apresenta uma questão de ordem, criticando a quantidade de fatos "diversos" listados no requerimento. Segundo ela, é preciso que haja fato determinado, como determina o Regimento Interno do Senado.
Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: