Comissão de Infraestrutura analisa duas indicações à diretoria da Antaq

soraya-mendanha | 18/03/2014, 15h53

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) analisa, nesta quarta-feira (19), as indicações de Mário Povia e Fernando José de Pádua Costa Fonseca para ocuparem vagas na diretoria da Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq).

A Antaq, criada pela Lei 10.233/2001, tem por finalidade implementar, em sua esfera de atuação, as políticas formuladas pelo Ministério dos Transportes e pelo Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte (Conit) e ainda regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária, exercida por terceiros.

Nascido em Osasco (SP), Mário Povia é engenheiro graduado pela Universidade Mackenzie e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. O indicado também é servidor efetivo da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006.

Fernando José de Pádua é graduado em engenharia civil pela Escola de Engenharia do Triângulo Mineiro e iniciou sua vida profissional na Empresa de Portos do Brasil como engenheiro de portos e vias navegáveis em dezembro de 1983, tendo mantido seu vínculo até dezembro de 1990. Em dezembro de 2005, o indicado ingressou na Antaq no cargo efetivo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: