José Agripino presta contas à juventude

Da Redação | 12/03/2014, 19h40

Ao discursar no Plenário na noite desta quarta-feira (12), o senador José Agripino (DEM-RN) fez o que chamou de uma “prestação de contas”. O senador, que está em seu quarto mandato, lembrou que prometeu durante a campanha de 2010 que iria dedicar seu mandato à juventude.

- Apostar na juventude é uma coisa moderna e permanente – disse.

O senador destacou alguns projetos de sua iniciativa que têm o objetivo de estimular o empreendedorismo da juventude. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 321/2012 trata de um sistema de suporte fiscal a empresas que faturem até R$ 120 mil por ano. A ideia é incentivar empresas de jovens empreendedores em inovação tecnológica, as chamadas start-ups. Já aprovada no Senado, a matéria está em análise na Câmara dos Deputados.

Outro projeto que mereceu destaque de Agripino foi o PLS 437/2012,  que disciplina a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento no ambiente das universidades. O senador também destacou o PLS 54/2014, que está em análise na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A matéria trata da figura de um investidor, conhecido como "anjo", que teria incentivo fiscal para amparar talentos individuais de jovens empreendedores.

- São projetos capazes de estimular a juventude e fazer com o que o Brasil volte a ser um país competitivo – declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: