Figueiró lamenta morte da educadora Mariluce Bittar
Da Redação e Da Rádio Senado | 20/02/2014, 19h10
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) lamentou o falecimento da professora Mariluce Bittar, a quem definiu como uma das maiores referências da intelectualidade sul-mato-grossense. Mariluce morreu na última terça-feira (18), aos 54 anos, vítima de um câncer no cérebro.
Segundo o senador, a professora Mariluce contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul. A professora lutou pela implantação de políticas educacionais e por ações afirmativas para facilitar o acesso de negros e outras minorias ao ensino superior.
– A professora Mariluce Bittar tinha trabalho reconhecido internacionalmente, pelo estudo das políticas educacionais, principalmente na educação superior, onde recebeu inúmeros títulos – declarou.
O senador lembrou que ela tinha doutorado e pós-doutorado em Educação e trabalhava na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). Figueiró acrescentou que Mariluce era colaboradora da imprensa local e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da professora.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: