Os sambas preferidos de Marisa Monte, na Rádio Senado

Da Redação | 06/12/2013, 17h56

O Eu quero um samba deste final de semana entra no universo particular da cantora carioca Marisa Monte, que vai apresentar aos ouvintes da Rádio Senado uma seleção com seus sambas favoritos. A lista inclui clássicos como “Foi um Rio que passou em minha vida”, “Vai vadiar” e “O Ouro e a madeira”.

A menina que sambava descalça na sala de casa e queria ser cantora de ópera na adolescência revela que tem uma relação familiar com esse ritmo tão brasileiro. Filha de um diretor da Portela, ela é respeitada nas rodas de bambas e sempre reservou um espaço para o samba em seu repertório, seja nos discos ou nos shows.

Durante o programa, também vamos lembrar um pouco da trajetória dessa talentosa e consagrada cantora e compositora, sucesso de público e crítica, com mais de 10 milhões de discos vendidos e algumas músicas que entraram na história da MPB.

O “Eu quero um samba” é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim.

Serviço: neste sábado (07), às 12h, com reprise domingo (08), às 13h.

Sintonia em FM: Brasília (91,7), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3), Rio Branco (100,9), Manaus (106,9) e Teresina (104,5).

Pela internet: disponível a partir do dia 6 de dezembro, em   http://www.senado.leg.br/radio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: