Mário Couto crítica corrupção e diz que governo mente sobre inflação

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/12/2013, 16h35

O senador Mário Couto (PSDB-PA) condenou as regalias dadas a presos do processo do mensalão, conforme vem sendo noticiado pela imprensa. Também criticou o governo, afirmando que, além de tentar enganar os brasileiros ao negar a volta da inflação, os governantes ainda permitem que ocorram irregularidades no uso do dinheiro público. Para ele, não faltam exemplos. Um deles, segundo o  senador, é a viagem do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de avião oficial com serviço de bordo de luxo.

Diante dos inúmeros casos e da impunidade, o parlamentar alerta que, num total de 177 países, o Brasil ocupa a posição de número 72 no ranking dos países mais corruptos

Mário Couto acredita que o governo do PT sempre mentiu e questiona a afirmação de que não há inflação. Ele mencionou o anúncio do aumento no preço dos combustíveis.

– Agora mesmo, a gasolina aumentou novamente, é mais endividamento para a Petrobras, é mais uma empresa falida, a maior empresa nacional. E a inflação dispara, os preços aumentam e a Dilma e o ministro Mantega, que come caviar no avião, não estão nem aí – reclamou.

Couto disse que todos sabem que "este País atravessa o seu pior momento na sua história".

– Um país que não tem educação, um país que não tem saúde, um país que bate recorde de corrupção, um país violento, onde se matam todos os dias brasileiros e brasileiras nas ruas, assassinados impiedosamente –  lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: