Mário Couto avisa que vai reapresentar pedido de criação de CPI

Da Redação | 03/12/2013, 20h12

O senador Mário Couto (PSDB-PA) comunicou ao Plenário que ele e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) estão recolhendo as assinaturas para a reapresentação do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Federações, com o objetivo de investigar irregularidades nas federações de futebol. De acordo com a assessoria do senador paraense, o requerimento para a criação da CPI já conta com 12 assinaturas, das 27 que são necessárias.

A criação da CPI tem sido defendida há meses por Mário Couto. O senador quer que sejam apuradas denúncias sobre abuso de poder econômico nas eleições e reeleições de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das federações estaduais. Entre as irregularidades apontadas estão compra de votos, desvio de verbas e problemas com a prestação de contas e o recolhimento de tributos.

No início de novembro, houve o arquivamento do pedido de criação da CPI porque nove senadores retiraram suas assinaturas do requerimento. Ao anunciar em Plenário a reapresentação do requerimento, Mário Couto pediu ao senador Zeze Perrella (PDT-MG) que não trabalhe contra a criação da CPI. Perrella admitiu que se opusera ao primeiro requerimento de Couto, mas negou ingerência sobre as decisões dos demais senadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: