Raupp elogia decreto que permite migração de rádios AM para FM

Da Redação | 14/11/2013, 17h50

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou, ao discursar em Plenário nesta quinta-feira (14), o decreto presidencial que permite a migração das emissoras de rádio AM para FM.

- As emissoras de rádio que operam na frequência AM e quiserem migrar para FM poderão operar nas duas faixas por até cinco anos. Além disso, as quase duas mil emissoras AM terão um ano para decidir se mudam de frequência – explicou.

Raupp também parabenizou todos os radialistas brasileiros em virtude da passagem do Dia do Radialista, em 7 de novembro. O senador lembrou que a profissão foi reconhecida oficialmente pela Lei 6.615/1978.

Já a data comemorativa, acrescentou Raupp, foi instituída pela Lei 11.327/2006, em homenagem ao radialista Ary Barroso, nascido nesse dia. O senador afirmou que os radialistas desempenham um serviço fundamental que alcança todo o território nacional.

Criação de municípios

Raupp também criticou o veto presidencial ao PLS 92/2002, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que regulamentaria a criação, fusão e desmembramento de municípios. O senador se declarou desagradavelmente surpreso com o veto total ao projeto por parte da presidente Dilma Rousseff.

- A frustração foi enorme. Eu sou favorável às emancipações. Só é contra quem nunca morou num distrito que se emancipou - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: