Jorge Viana elogia discurso da presidente Dilma Roussef na Assembleia-Geral da ONU

Da Redação | 25/09/2013, 16h50

O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou nesta quarta-feira (25) que o discurso da presidente Dilma Rousseff durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) entrou para a história pela repercussão, pela forma e pelo conteúdo. Durante o discurso, a presidente disse considerar a espionagem norte-americana “uma afronta” contra o Brasil e propôs regras internacionais para evitar que o ciberespaço seja usado como arma de guerra

- A presidenta foi firme, foi no tom certo, recebeu aplausos na mesma proporção que o orador seguinte, no caso o presidente Obama, que não tratou desse assunto – elogiou o senador.

Para o senador, o tom enérgico da presidente em defesa da soberania do Brasil mostra uma mudança com relação ao passado. Jorge Viana também rebateu as críticas dos que usaram a falta de resposta imediata de Obama para diminuir a importância do discurso de Dilma.

- Ora, a Assembleia-Geral da ONU não é um jogral onde um fala, o outro interrompe e responde. Aqueles são discursos preparados com antecedência, cada um cumpre o seu script.

O senador lembrou que o discurso da presidente foi destaque na imprensa internacional, que o classificou com adjetivos como “contundente”, “virulento”, de “palavras fortes” e “ásperas”. Jorge Viana se disse orgulhoso de ser brasileiro e ter o país presidido por Dilma Rousseff.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: