Comissão de Meio Ambiente aprova emendas à LDO

Patrícia Oliveira | 14/08/2013, 17h05

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou 14 emendas ao Projeto de Lei (PLN) 2/2013, de autoria do Executivo, que trata das diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2014 (LDO).

Foram oferecidas pelos membros da comissão 19 emendas. Entre as propostas, 10 eram emendas de texto do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).  As outras nove, de autoria dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), foram sugestões ao anexo de metas e prioridades da LDO 2014.

O relator do projeto na CMA, Acir Gurgacz (PDT-RO), acolheu todas as propostas de emendas de texto relativas às áreas do Tribunal de Contas da União, órgão que pertence à área temática da comissão.

Das sugestões apresentadas com vistas à inclusão de metas, foram rejeitadas emendas de números um a cinco, pois, segundo o relatório, a programação a que se referem, inserida no âmbito do Ministério da Defesa, não integra a competência regimental da CMA.

Entre as propostas aprovadas nesta quarta-feira (14) estão: a que inclui dispositivo para a implementação de planos, projetos, obras e equipamentos para a coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos; e outra relacionada ao fomento de estudos e empreendimentos para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além do monitoramento das emissões de gases do efeito estufa. As emendas são de Vanessa Grazziotin.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: